quinta-feira, 6 de junho de 2013

Sentimentos Guardados

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23

Porque guardar o coração?

Bem sabemos que o coração e o ultimo órgão que para de funcionar quando morremos, enquanto ele continua batendo tem esperança, Deus em sua infinita sabedoria, nos ensina a guarda, a maquina mais perfeita que nos permite permanecer vivos.

Simbolicamente, em nosso coração estão nossos sentimentos, estes são nossa resposta em percepção do que acontece ao redor, das circunstancias, a resposta do que as pessoas falam para nos, as coisas que não acontece como planejamos em nossa mente ou como gostaríamos que fosse, um amor não correspondido, uma palavra mais dura,  o mesmo também acontece, quanto mais percebemos o amor de uma pessoa, ou quando precisamos uma pessoa que nem lembrávamos nos ajuda, a partir daquele momento ela se torna um amigo. Mas se não guardarmos como manda o Senhor ficamos reféns desses sentimentos, se tudo esta conforme o esperado estamos bem, se não ficamos triste irritados e de mau com o mundo.

Como ter equilíbrio?

E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive. Provérbios 4:4

A palavra do Senhor, a Bíblia nos da uma orientação correta para toda circunstancia, ao meditarmos todo dia, encontramos diversas vezes Deus nos dizendo não temas, Eu estou contigo. Deus esta conosco todos os momentos da nossa vida, Ele nos ensina como se comportar na sociedade, como se comportar em casa, como se comportar em nosso quarto, como se relacionar com nossos pai, com o cônjuge, com os filhos, com os lideres, com as autoridades, como se relacionar com Deus, tantos ensinamentos valiosos, os quais são a base para a constituição de muitos países, quando mais para o nosso dia-a-dia.

Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. 
Provérbios 3:1

Quando devemos guardar o coração?

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11

Todo o dia, guarde para que dentro dele (o coração) esteja somente os mandamentos do Senhor. Porque além de se machucar com o rancor, machucamos quem esta ao redor e o pior de todos pecamos contra Deus.

Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo. Eclesiastes 8:5

Nossa sabedoria vem de Deus, Deus e todo bom, e esse Deus que e perfeito ama imensamente seus filhos, sendo assim o Espirito Santo que esta dentro de nos, nos ensina o tempo certo de tudo, nosso coração erroneamente fica ansioso com o amanha, mas o coração sábio que confia em Deus, descansa e espera confiando em Deus.
No coração também esta o sentimento de amor, devemos amar loucamente a Deus, amar ao proximo e principalmente nosso inimigo.


Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. 2 Tessalonicenses 3:5

Deus guarda meu coração, guarda os meus sentimentos, me ensina a ter autodomínio, para que as circunstancias e as tempestades na vida, não altere meu estado de felicidade em Ti, lanço fora toda a ansiedade, medo e declaro que a minha confiança esta em Ti, meu Senhor e Rei! Senhor encha-me com o teu amor ate que transborde aos que estão ao meu redor! 

Um comentário:

  1. Legal Louise,

    Não sei a quanto tempo tem o blog mas agora que me mandou o link estou acompanhando as atualizações. Pena que não da pra seguir o sue blog porque o meu é no wordpress.

    Que Deus te inspire e te dê experiências com Ele sempre. Quando quiser faz um acesso no meu blog também. http://atraidopeloamor.wordpress.com

    Phil.

    ResponderExcluir