quarta-feira, 19 de junho de 2013

Perseverança



O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.
Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão.
E tomou a capa de Elias, que dele caíra, e feriu as águas, e disse: Onde está o SENHOR Deus de Elias? Quando feriu as águas elas se dividiram de um ao outro lado; e Eliseu passou.
Vendo-o, pois, os filhos dos profetas que estavam defronte em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. E vieram-lhe ao encontro, e se prostraram diante dele em terra.
E disseram-lhe: Eis que agora entre os teus servos há cinquenta homens valentes; ora deixa-os ir para buscar a teu senhor; pode ser que o elevasse o Espírito do SENHOR e o lançasse em algum dos montes, ou em algum dos vales. Porém ele disse: Não os envieis.
Mas eles insistiram com ele, até que, constrangido, disse-lhes: Enviai. E enviaram cinquenta  homens, que o buscaram três dias, porém não o acharam.
Então voltaram para ele, pois ficara em Jericó; e disse-lhes: Eu não vos disse que não fosses?
2 Reis 2:12-18

Para variar estava eu aflita e buscando em Deus não somente paz em meio à aflição, mas uma resposta, em minhas orações clamando: Senhor quero fazer tua vontade, mas “meu mundinho” esta ruindo! A minha resposta foi esta palavra maravilhosa. Particularmente eu admiro esse profeta, Eliseu, foi um homem de decisão, um homem firme em seus propósitos, um homem que ao ouvir o chamado de Deus, rompeu com o passado, ficou firme aguardando a porção dobrada de seu mestre. Um homem que realizou o dobro de milagres que seu antecessor.
Essa palavra serviu grandemente para mim hoje, primeiro o rio, que pode significar uma dificuldade querendo paralisar, um obstáculo tentando impedir de crer que Deus tem tudo sob controle, se um tem um obstáculo, Deus pode dividi-lo ao meio, para você passar a seco, pode te ensinar a nadar, pode te fazer ficar a deriva, pode enviar um grande peixe e ainda pode te fazer andar sobre as aguas, mas em todas as situações você conseguira chegar do outro lado em segurança.
Outra coisa, não podemos ir a lugar nenhum sem a proteção de Deus, não podemos fazer nada seguindo nossos corações, porque enganoso é o coração do homem, estes homens foram buscar Deus onde o profeta falou para não irem, e o que aconteceu? Não encontraram, ouvir o ensinamento dos lideres é muito importante, porque eles tem a unção de Deus para nos guiar em verdes pastos, esses homens ao desobedecer somente retardaram a bênção do Senhor em suas vidas, se o Senhor te mandar ficar, fique e confie que Ele tem tudo preparado para aqueles que o amam. Se o Senhor te mandar ir, vá sabendo que o Senhor já mandou um anjo a preparar o caminho.
 
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

Por ora, eu fico na presença de Deus, pois não há lugar melhor que aos pés de Jesus! Deixe o mundo pensar o que quiser, eu sei o Deus que eu sirvo, Ele é fiel e justo, não há outro Deus que possa me salvar!

2 comentários:

  1. É muito bom ouvir Deus falando pra vc justamente quando vc mais precisa, as vezes ficamos desanimados, cansados da caminhada que é muito cheias de obstáculos. Mas eu sei que Deus sempre estará comigo renovando as minha forças! Obrigada gostei muito da Palavra! bjos!Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Lindo e edificante o seu cantinho. Parabéns pelo blog. Bjss

    ResponderExcluir