quinta-feira, 16 de maio de 2013

Lista de Pecado



Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos 5:12

O pecado significa desobedecer às ordens de Deus, Adão pecou ao comer justamente da única arvore que o Senhor ordenou que não comesse. Assim o pecado entrou no mundo, e o homem foi separado de Deus. Então para agradar a Deus e ter alguma comunhão o homem começou a oferecer sacrifícios a Deus.

Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22-23

Para Deus é mais importante que tenhamos comunhão com Ele todo dia através da obediência, do que o choro do arrependimento, se todo dia escolhermos ouvir o que Deus fala, Ele nos avisa para evitarmos o pecado, para resistir, para não ficar na corda bamba. Para fugir da aparência do mau.

Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. 1 Coríntios 11:28

O que nos separa da comunhão com Deus? Prostituição, impurezas, lascívia (sensualidade), idolatria, feitiçarias, rebeldia, inimizades, teimosia, ciúmes, iras, discórdias, negar a palavra de Deus, facções, invejas, bebedices, glutonarias, homossexualismo, corrupção, fofoca, calunia, egoísmo, orgulho, soberba, insubmissão, mentira, preguiça. Não adianta fingir que eles não existem, fazer de conta que esta tudo bem, ou colocar a culpa em outras pessoas, meu filho que me deixa louca, minha mãe que não me entende, meu marido que não me escuta, meu amigo que me convidou para aquela festa, meu chefe que mandou eu mentir, NÃO fomos nós que mesmo sabendo o que e certo decidimos fazer o que não agradava a Deus. Enquanto estivermos nesta terra, tem coisas dentro de nós que precisam ser tratados, cada um de nós sabe o que o separa de Deus, o Espirito Santo pode trazer a consciência àquilo que esta errado em nos. Não podemos ter comunhão com Cristo cheios de pecado.

O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. Provérbios 28:13

Podemos confessar ao Senhor tudo aquilo que esta errado em nos, pecado tem nome, dizer ao Senhor o que esta de errado em nós, nos da conhecimento para percebermos onde temos que vigiar mais, e todo dia lutar contra, eu aprendi a escrever tudo, escrevo as bênçãos, os projetos e os meus pecados também, assim visualizo que não sou nada sem o Senhor.

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7

Não precisamos lutar sozinhos temos um amigo que pode nos ajudar, chama-se Jesus Cristo, através do seu sacrifico na cruz, podemos ser livres do pecado, Precisamos pedir perdão a Deus, dos nossos pecados, pedir perdão aos nossos pais, cônjuges, filhos, amigos, pastores, lideres.  Não podemos cair nos mesmos pecados que cometemos ontem, todo o dia precisamos ser melhores, melhores filhos obedientes a Deus, somente fazendo a vontade do Pai poderemos viver livres!

Jesus reconheço o teu sacrifício na cruz por mim, não quero mais pecar, entrego a Ti minha lista de pecados, perdoa-me, Senhor derrama o teu sangue sobre mim e me purifica!

Um comentário:

  1. Eu acredito que o passo mais importante que dei na minha caminhada com Jesus foi ser totalmente verdadeiro quanto às minhas falhas e muitas vezes sobre a minha paixão enganosa que tenho por elas.

    Viver com Jesus em liberdade traz frutos muito mais verdadeiros.

    ResponderExcluir