terça-feira, 7 de maio de 2013



Já faz uns dias que o Espírito de Deus, tocou no meu coração para falar de fé. Eu não sei o porquê? Mas Deus muitas vezes não nos dá a razão, fazemos por fé. Então comecei a procurar uns versículos que trata este tema, achei  519 versículos com esta palavra. Então comecei a separar alguns, percebi que a maioria deles estavam no mesmo texto Hebreus 11, então vamos estudar este texto, eu li empolgada, em saber que coisas maravilhosas e grandiosas são possíveis realizar através da fé. O texto é longo para copiar todo, mas vou ressaltar alguns versículos.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Para o homem natural é muita loucura uma pessoa se firmar em um objetivo que não é palpável, hoje não podemos ver Jesus, hoje não podemos ver o Papai, não podemos ver o Espírito Santo, mas temos testemunhos escritos na Bíblia de pessoas que viram a Jesus, até mesmo a Deus, no caso Moisés, que só não pode contemplar o Seu rosto, hoje temos experiências, ao menos eu tenho as minhas, de ter o Espirito Santo ao meu lado, conversando durante o dia comigo... Gente conversando coisas sobre o meu dia-a-dia, qual a melhor estratégia de arrumar a casa, já que eu sou deficiente nisso, eu consigo ouvir sua voz nitidamente, firme fundamento de coisas que não se veem. Assistindo o filme de John Wesley, durante parte sua vida, Sr. Wesley sabia quem era Jesus, conhecia muito bem a Bíblia, mas tinha medo da morte, pois lhe faltava à fé, a certeza concreta que a salvação é Jesus, até o dia que o avivamento chegou. Eu hoje não posso prever o meu futuro, saber com exatidão se estarei viva daqui a cinco anos, mas tenho fé que estarei com Cristo, na Terra ou no céu. 

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

Tanta gente preocupada, procurando a igreja para ser feliz e indo feliz para o inferno. Nesta Terra nossa missão principal é amar a Deus de todo o coração e de toda a alma, quem ama quer agradar, agradar a Deus, se você nem acredita que ele é real, quem ama a inexistência? Galardoador significa quem dá prêmios, não é premiozinho como os aviõezinhos do Silvio Santos, mas prêmios como a vida eterna, salvação, paz. Jesus é Deus, pois faz parte da trindade, Ele deixou o céu, lugar lindo, sem dor, deixou sua glória e veio morar na Terra, veio nos mostrar o que é o céu, veio sofrer por nós e nos premiou com a gloria dEle. 

E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas,
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa,
Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.  Hebreus 11:32-40

O texto fala de grandes homens e mulheres, Abel, Enoque, Noé, Abraão, que entregou o seu filho, hoje tem mãe que chora quando seu filho se casa pensando que vai perder, imagina sacrificar ao Senhor, Sara, Isaque, Jacó, José, Moisés, Ana que entregou seu filho ainda sem o ter ao sacerdócio, Raabe, ainda tem muitos outros como Elias, Eliseu, como eu choro lendo sua história, Deus ter porção dobrada!!! Pedro, Paulo, João Batista, Maria, José que confiou no Senhor a pureza de sua futura esposa, quem hoje faria isso? Fé, sem ela é IMPOSSÍVEL agradar a Deus, Ele não fica feliz com você se você desconfia. O avivamento que Deus quer derramar em nossa igreja é uma fé INABALÁVEL em Jesus, com ela, a fé, você acredita e vive milagres, mortos ressuscitarem como aconteceu com Lázaro, doenças são curadas.

E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20

Eu ganhei um grão de mostarda no amado pastor Jesus Fernandes na escola de líderes, o grão de mostarda é do tamanho desta letra, misericórdia Deus! Os montes de Guarulhos ainda estão no mesmo lugar, hoje eu sei que Deus está fazendo algo na minha vida, agora, Ele pode fazer na sua também, creia (uma grande pausa para dar lugar ao Espírito Santo), Ele só precisa de um segundo para mudar tudo, pela fé os montes se moveram!!! Glória Deus!!! Gloria Deus!!!Gloria Deus!!!Gloria Deus!!!

Agora eu sei, porque o Senhor me levou a este texto, para me proporcionar fé, mais fé, se você ainda não foi tocado, ore, peça ao Espírito Santo, CREIA, Ele pode e quer ver sua vida transformada através da fé.

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário