sábado, 11 de maio de 2013

Confiar em Deus ou morar na rua?



Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Salmos 37:4

O Senhor e justo, ele nos traz esperança para a vida cotidiana, vemos todos os dias no noticiário que esta difícil, que a inflação consome o salario, que o emprego e escasso, que a compra da casa própria e difícil, que o carro dos sonhos esta fora do nosso padrão, que a violência esta em toda cidade, mas isso e uma mentira do inimigo pra nos fazer parar. Quantas historias de pessoas que hoje moram nas ruas, mas já foram grandes profissionais, tiveram carros, faculdades de engenharia, direito entre outras, deixaram o inimigo plantar o medo e paralisa-las diante do desafio da vida. Quantas coisas você começou e parou com medo de continuar, eu mesmo fui assim durante muito tempo na minha vida, não conseguia terminar nada do que eu começava, era um curso, faculdade, fosse o que o fosse largava pela metade, hoje eu aprendi que com o Senhor posso todas as coisas, porque ainda que eu caia Ele não me deixa prostrada, Ele pega pela minha mão e me põe de pé.
Aquele que confia em Deus, tem a promessa e a palavra de Deus, essa não muda jamais. Podemos sonhar com a nossa terra, com o nosso tesouro, podemos dar a quem precisa de coração, pois sabemos que o Senhor nunca deixara o justo passar fome, e nem necessidade.
Lembro-me quando eu tinha 17 anos, passávamos por uma situação muito difícil eu minha mãe e minha irmã, ficamos um período sem o meu pai, minha mãe pediu para o meu avo cuidar dos meu dois irmãos menores, fomos as 3 morar em uma garagem com  banheiro que uma irma da igreja nos cedeu ate que podermos pagar um aluguel em um lugar maior. Naquele mes minha mae preocupada  o que comeríamos e eu preocupada que o shampoo acabou! Eu ainda não trabalhava fora, no mesmo dia apareceu uma amiga da família e nos chamou para sair, ir ao shopping pagar uma fatura, para sair de casa e de graça! Fomos, eu e minha irma, chegando lá ela disse assim, vamos no Mappin (loja que nem existe mais) uma dessas lojas de departamento, chegando na parte de perfumaria, ela disse pegue tudo o que vocês precisam que eu vou pagar, imagine uma jovem de 17 anos que gosta tanto de se manter enfeitada... Deus cuidando nos mínimos detalhes, mesmo hoje eu ainda choro admirada com o cuidado que Ele tem comigo. No mesmo dia outro irmao da igreja chego com uma cesta basica. Logo depois arrumei um emprego e em pouco tempo outro melhor, e as coisas foram indo para o lugar permitido por Deus.
Ate hoje eu vejo Deus agindo e cuidando de mim, nas pequenas coisas e nas grandes também, mas o cuidado mais importante Ele tem com o meu coração, com o meu caráter, com o meu espirito, a cada dia eu sinto as transformações nas minhas emoções, nos meus desejos, nos meus sonhos. Ele tem me guiado para lugares altos aos quais eu não sonhava, Ele tem restaurado sonhos que a muito eu tinha esquecido, reajustando minhas prioridades, isso e sabedoria divina, continuo gostando de sapatos, perfumes, bolsas, mais isso não e mais prioridade na minha vida, antes eu comprava pelo menos um par de sapatos por mês, as vezes três, os gerentes das lojas já tinham o meu telefone para quando chegasse nova coleção me ligar, isso não e mais prioridade em minha vida, sabe o que eu sinto falta todo dia, e de orar ler a Bíblia, sentir a presença de Deus, as coisas estão chegando, sem mesmo eu pedir!
Ainda tenho sonho de comprar a casa própria, ainda gosto muito de sapatos, mas o meu coração arde mais para falar do amor dEle com vocês, hoje quando vou orar meu coração arde mais para orar por vidas do que para adquirir coisas! E eu peco a Deus que se um dia eu cair Ele me levante, se um dia esse desejo se esfriar, Ele me aqueça novamente! Senhor firma os meus passo no Teu caminho! E que o amor de Deus possa aquecer nossos corações ao ponto da Sua lei ficar impressa nele e sermos loucos por Jesus!!

6 comentários:

  1. Que lindo testemunho, eu também estou a cada dia tentando melhorar a minha vida espiritual, para que eu possa salvar a minha família, pois tenho um marido e filhos que não querem ir mais a igreja, tô lutando para tentar converte-los. Mas eu sei que tudo é na hora de Deus, por isto confio e espero no Senhor!Amém!

    ResponderExcluir
  2. D+
    Que DEUS continue dando sabedoria pra falar de seu imenso amor!

    http://alaorarchanjo.blogspot.com.br/

    Paz do senhor amada!

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo o testemunho! tudo oque é importante para nós é importante para Deus! mesmo um Shampoo. e ele provou isso com sua bondade,misericordia e um infinito amor!

    ResponderExcluir
  4. Que possamos continuar firme confiantes em Deus mesmo em meio
    a adversidade. Linda e edificante postagem. bjsss

    ResponderExcluir