quinta-feira, 25 de abril de 2013

O fogo cristão

I Pedro 4:12-19
Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem. 

...

O fogo tem varias funções no contexto bíblico: purifica, fortalece e edifica.
Em várias outras passagens como na sarça ardente que significa a presença de Deus. 
Nesta palavra o fogo vem para nos purificar, esse fogo representa o teste que Deus permite para avaliar nosso caráter e nossa fé.
Cada vez que uma situação não te aborrece mais, vem outra diferente para que o caráter seja mudado e formado igual ao de Cristo.
Temos também o exemplo em Daniel 3, os jovens que foram jogados na fornalha ardente, mas mesmo na fornalha confiaram em Deus, que o propósito de Deus em suas vidas era mais importante que a própria vida, então próprio Deus os salvou.
A palavra chave é quando vir o fogo tenha fé, tanto no fogo das provações e sofrimentos, quanto no fogo do Espírito que nos enche de esperança e confiança que o nosso Deus é fiel e justo para sempre fazer o melhor para nossas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário