quinta-feira, 18 de abril de 2013

Conduta com o próximo



1 Pedro 4:7-11

E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,

Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.

...
A primeira coisa que alerta o texto é que o fim está próximo, isto estamos vendo todos os dias no noticiário, exatamente como descreve as profecias, tais quais diziam a respeito do nascimento do Messias. Agora em nosso tempo vemos as profecias da volta de Cristo e o arrebatamento da igreja, por isso o escritor, Apóstolo Pedro, alerta para orarmos e sobre tudo criteriosos e sóbrios segundo a Palavra. Devemos também expressar nosso amor ao próximo com nosso serviço, e sem murmuração (quem reclama não louva a Deus). Também nos ensina como deve ser este serviço: Deus distribuiu dons aos seus filhos, cada um faça de acordo com os dons recebidos. Os quais são classificados em três:

  1. Dons de serviço: liderança, fé, administração, ajuda e celibato.
  2. Dons de sinais: milagres, curas, línguas, interpretações de línguas, palavra de sabedoria e palavra de conhecimento.
  3. Dons de fala: apostolado, profecia, discernimento de espirito, ensino, evangelismo e exortação.

Nos dias de hoje cada um pode realizar suas tarefas de muitas formas, temos vários canais de comunicação para isso, a internet, a TV, o rádio, atravessar a rua e falar com o vizinho, o telefone, carta, o púlpito da igreja, o palanque, nos confins da terra com o testemunho, na rua onde você nasceu com o seu testemunho, através do Facebook, ele também pode evangelizar! Ou ninguém pode saber que você é crente?
Cada crente tem sua forma de servir a Deus e ao irmão, assim edifica
mos a igreja e glorificamos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário