sexta-feira, 12 de abril de 2013

A vida exemplar cristã – Parte 3



1 Pedro 3:1-8
1 Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa,
2 ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor.
3 Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário;
4 seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus.
5 Pois foi assim também que a si mesmas se ataviaram, outrora, as santas mulheres que esperavam em Deus, estando submissas a seu próprio marido,
6 como fazia Sara, que obedeceu a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós vos tornastes filhas, praticando o bem e não temendo perturbação alguma.
7 Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.

A palavra chave é submissão. Confesso que esta palavra nunca me agradou tanto assim, na verdade sempre tive horror a essa tema.
Ao ler na minha Bíblia um quadro sobre isso uma das definições para submissão é: descansar, reclinar, confiar e entregar.
Palavras doces que já pratico a tempo sem perceber, quantas vezes eu reclino nos braços do meu marido para descansar, como eu descanso com confiança que ele pode me proteger, isso acontece tão facilmente no campo físico, também podemos confiar nossas ideias aos nossos maridos. Não pense que é fácil, a sociedade manda ao contrario, manda tomarmos as rédeas de nossas vidas, afinal somos fortes e mais inteligentes, grita o mundo. Mas para que serve a inteligência (que é a rapidez de aprendizagem) sem a sabedoria (que é saber o que fazer com o que se aprendeu). Lendo esse texto aprendi que submissão é deixar de teimosia, Deus como eu sou teimosa! Confesso que submissão no casamento não é uma coisa fácil, mas Deus pode nos encher de sabedoria até sermos tão adornadas por dentro quanto somos por fora. Assim mulheres virtuosas servindo ao nosso Deus e amando o marido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário