terça-feira, 14 de maio de 2013

Uma razão para clamar...



Estava lendo a Bíblia e não entendi porque o Senhor me levou a ler o livro de Oséias, até que fui ler as manchetes do dia: “Decisão do CNJ obriga cartórios a fazer casamento homossexual”, atualmente, para concretizar a união estável, o casal homossexual precisa seguir os trâmites em cartório. Até agora, para o casamento, eles pediam conversão da união estável em casamento e isso ficava a critério de cada cartório, que podia ou não conceder. Agora, a conversão passa a ser obrigatória e efetivada por meio de ato administrativo, dentro do próprio cartório.
Até quando ficaremos calados? Sem pedir perdão a Deus? O que acontece no Brasil também é nossa responsabilidade, afinal somos brasileiros e moramos no Brasil, somos parte da nação.
Pecados hediondos brotam nas cidades, como ratos saindo do esgoto, agora mais um pecado sendo visto como ato permitido perante a lei em nosso país, igreja acorda!  Vamos lutar para o Brasil não virar uma Sodoma e sermos destruídos junto com eles. O pecado está rondando, rondando e tomando terreno.
Em meus pensamentos queria me afastar destes assuntos polêmicos, mas não posso ser imparcial, quando Deus pede para clamar, mesmo que doa, doe em mim também, é necessário para curar.

Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído.
Oséias 14:1
Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Oséias 14:4
Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.
Oséias 14:9

É hora do povo de Deus se unir em clamor, em relógios de oração, marcar hora para todos orarmos juntos pelo mesmo propósito, toda a nação, e clamar a Deus pela cura deste país, a corrupção, o homossexualismo, a prostituição, a idolatria, a violencia,  estão tomando proporções inimagináveis.
Ao oráramos vamos pedir ao Senhor perdão pelos pecados da nossa nação. Quanto mais o povo de Deus clamar, mais perto será nossa vitória!

3 comentários:

  1. Deus não escuta clamores egoístas e de falsos profetas. Porque se tem algo que Jesus nos deixou foi uma lição de Amor, onde devemos amar o próximo como a nós mesmos e quando se ora pela proibição de um direito que deveria ser de todos não estamos amando o próximo como a nós mesmos e sim nos amando tanto que ficamos cegos à dor e aos direitos alheios.
    Isso é uma atitude egoísta, egocêntrica que só uma pessoa sem o mínimo de discernimento pode tomar, só uma pessoa que se acha sem pecado algum e não há nenhum ser humano sem pecados e dúvidas.
    Porque você merece ter uma família e um homossexual não? o que te faz tão especial?
    - Ahhhh, está na bíblia!!! mas na bíblia estão também outras passagens preconceituosas com relação a mulher, a escravidão e outros assuntos, porque não trazer a tona alguns desses?
    - Ahhhh, mas a sociedade evoluiu!!! e quem é você para dizer o que deve ser respeitado na bíblia e o que não deve? quem são esses homens que alegam ter mais poder para ditar a evolução da sociedade?
    É muito fácil viver com o intuito de salvar a humanidade dos pecados, sempre colocando um target em algo ou alguém para odiar!! Deus não odeia e não condena, quem condena são os homens! e você é só um ser humano, não tem o direito de condenar um direito que você possui e o outro não!
    Jesus derrubou os templos de mentiras antes, os templos de preconceitos e de gritarias. Você se encaixa nesses templos? leia a bíblia com mais cuidado, se concentre no novo testamento. O velho testamento é uma estória, muito importante, mas uma estória.
    Se concentre nas lições que Jesus deixou de amor e paz, ele nunca odiou, condenou, julgou, combateu e nem utilizou de violência física ou verbal para fazer o que é certo.
    Não se compare a ele, pois suas atitudes e as de quem concorda com essa mensagem não chegam nem aos pés das ações de Jesus.
    Tome como exemplos, São Francisco de Assis, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, etc. Esses sim viveram para obra de Deus.
    Eles não ficavam como ditadores dizendo o que é certo e o que é errado, simplesmente ajudaram ao próximo como Jesus fez e a obra deles, sim, se aproxima da obra de Deus.
    Julgar é fácil, o difícil é entender, condenar é fácil o difícil é perdoar.
    Pare de se preocupar com a condição do mundo e se preocupe com a sua. O que você fez hoje? você ajudou alguém? fez algum trabalho voluntário? deu um Bom Dia ao cobrador? tratou bem sua família e amigos? perdoou o próximo e o amou como amaria sua família?
    Se não, você não poderia estar mais longe da obra de Deus do que está agora!!
    Pare de Odiar o que você não entende e tente Amar mais para que um dia você compreenda a obra de Deus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, eu não estou condenando uma pessoa, eu alertanto segundo a Bíblia, Jesus não aboliu o velho testamento, ao contrário, em muitas passagem o reafirmou. Quanto ao homossexualismo é proibido pela Bíblia e nela eu vou seguir, eu não estou julgando pessoas e nem as odeio, mas eu como nação brasileira não posso ficar de braços cruzados só olhando as coisas acontecerem. O fato de orar pelas pessoas não me torna juiz de ninguem, e quando foi um ato de ódio orar por uma causa? No texto eu falo de oração e perdão, duas coisas muito contrárias a ódio e violencia. Quanto a minha vida diária e o meu relacionamento com Deus e com os meus ao redor o Senhor tem visto, Ele sabe o que eu preciso mudar e tenho trabalhado nisso, muito obrigada por sua preocupação, de verdade, me ajude em oração neste sentido. Além do mais aqui na terra estamos só aprendendo, perfeitos somente no céu.

      Excluir
  2. Como é difícil para algumas pessoas separar o que é Determinado e Eterno e o que foi regra Temporal/Regional.

    Quando Deus criou Adão e Eva ele limitou e definiu o padrão de família de uma maneira eterna.

    Quando paulo fala sobre mulheres não usarem maquiagem e vestidos caros ele diz isso para um povo ganancioso, uma cidade coberta de prostituição e que a postura e o comportamento das pessoas só fariam bem à elas.

    Quando alguém diz para não comer carne de porco a preocupação era tão somente com a saúde. Carne de porco não se come sem fritar, lavar, cozinhar etc etc. Imagine um povo no deserto de 50 C° comendo carne de porco? Em alguns anos ninguém mais estaria vivo. Se existisse maionese na época, ela entraria junto com o porco na proibição.

    Vale usar um critério diferente para avaliar essas coisas.
    Misturar homossexualidade com carne de porco é um chute baixo.

    ResponderExcluir