terça-feira, 14 de maio de 2013

Teste: Você vai para o céu?




Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 1 Coríntios 13:11


Quando pequena eu ia a Escola Bíblica todo domingo, lá eu aprendi que quem não é salvo, não vai escutar a trombeta quanto Jesus voltar, então sempre que eu chegava a algum lugar e não via ninguém pensava logo: Fiquei! Jesus veio e eu fiquei. Isso é pensamento de criança, eu sei que tem muitas crianças na fé, isso não é ruim, é sinal que nosso trabalho de evangelização tem frutos, o grande problema é continuar pensando como menino. Ao ouvir a mensagem do Pr. Lucinho, Provas da sua conversão, respondi para mim, este questionário e fiquei feliz. Creio que poderá lhe ajudar também. Responda com sinceridade para você as perguntas abaixo:

  1. Você prefere a companhia de crentes ou não crentes? Perto de quem você se sente melhor?
  2. Você se entristece quando peca?
  3. Você admira e aplaude o estilo de vida do mundo?
  4. Você projeta seus planos todos para esta vida ou espera a volta de Cristo?
  5. Você tem medo da morte? Não de como vai morrer, mas do que vem depois?
  6. Você pratica menos pecado agora do que antes de se entregar a Jesus?
  7. Quando você pensa em seu pastor e sua igreja, o que vem primeiro a mente uma critica ou um     agradecimento?
  8. Você já foi zombado, humilhado e até perseguido por causa de Jesus?
  9. Você dá dizimo e ofertas com alegria?
  10. Você se perturba ao ver pessoas perdidas?
  11. Você tem orgulho ou vergonha das coisas que fazia antes de se entregar a Jesus?
  12. Você sabe contar a historia da sua conversão?
  13. Você tem prazer em ser um voluntario na casa de Deus?
  14. Com que frequência você ora, lê a Bíblia e jejua? Ou acha isso chato?
  15. As pessoas já comentaram sobre sua mudança de vida depois de Jesus? Ou ninguém notou mudança nenhuma?
  16. Você vive recaindo em velhos hábitos ou já venceu de uma vez os antigos vícios?
  17. Você vive consumido pelas duvidas, num momento se sentindo salvo e  no outro se sentindo perdido?
  18. Você já é batizado?
  19. Você já produziu alguma coisa concreta no reino de Deus?
  20. Você é pastoreavel?
  21. Você tem a alegria da salvação?
  22. Sua fé esta em Jesus ou você foi convertido por homens? Se seu líder espiritual pecar, você larga Jesus?
  23. Você sabe dar as pessoas à razão da sua fé, ou você só esta nessa com a galera?
  24. Você percebe o Espirito Santo em você?
  25. Você tem experiência com Deus?
  26. As lutas te aproximam ou te afastam de Deus?
  27. Você é Judas ou é Pedro?
  28. Você já se pegou pensando como será sua chegada ao céu?
  29. Se alguém profetizasse ou se você sonhasse que você não é salvo, isso te abalaria?
  30. Quem mora no seu coração?



Se todas as respostas confirmam que você vai para o céu, amém!  Se tiver alguma coisa que te desabone, peça perdão à Deus e tenha a certeza que ainda dá tempo de mudar!

Jesus te ama!

4 comentários:

  1. Eita Louise, algumas coisas aqui sugerem uma correção ou uma análise melhor.

    1 - Você prefere a companhia de crentes ou não crentes? Perto de quem você se sente melhor?

    Jesus responderia com toda a certeza: "De pessoas não crentes!". Ele provou isso no evangelho.

    2 - Quando você pensa em seu pastor e sua igreja, o que vem primeiro a mente uma critica ou um agradecimento?

    Eu não entendi a influência dessa informação na salvação. Posso estar num momento de transição ou de confronto onde não me conformo com a administração da minha igreja e por isso eu denuncio o erro e estou procurando ajudar com minhas denúncias/críticas ou a procura de um lugar para congregar diferente. Essa pergunta é típica de pessoas que gostam de manter o domínio sobre seus fiéis, como se gostar do pastor fosse um critério de salvação. Eu conheço pessoas que eu amo ver pregando e que fazem isso com muito conhecimento, mas não consigo trocar 5 minutos de conversa rs. 2 Discípulos de Jesus foram para lados diferentes por não se "darem".

    3 - Dízimo e oferta não é critério de salvação oras. O dinheiro nasce aqui e morre aqui, o meu serviço pela obra pode valer mais, muito mais do que o que eu poderia pagar.

    4 - Judas ou Pedro!
    Judas traiu Jesus com um beijo. Já pedro estava dominado pelo diabo, foi chamado para "cirandar" com ele e negou Jesus 3 vezes. Vale colocar a característica que quer comparar ao comparar os dois nome somente.

    O Pr. Lucinho esta num progresso pastoral, recebendo todos os olhares, mas nem tudo o que reluz é ouro. O peso da responsabilidade às vezes faz a gente improvisar alguma coisa.

    É como o meu filho disse, na sua ingenuidade: "Falar em línguas é falar aquelas palavras? Então eu posso falar ué."

    Ou seja, estão olhando tanto numa só direção que não avaliam com muita sobriedade muita coisa que se faz, se vê e se ouve. Brilhou? Então é luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei Philipe, que nem tudo o que reluz e ouro, mas as questoes estao nun contexto, para entender melhor eu deveria ter colocado o video tb, mas vou te responder, na questao 1 e a questao do caminho, vc admira mais o mundo que a igreja? Na questao 2 e a questao da submissao a lideranca, somos chamados para sermos ovelhas e portanto pastoreaveis e nao rebeldes, tem gente que vai na igreja so pra criticar, 3 o dizimo e uma questao de entrega completa a Deus, como vc ja testemulhou outro dia que vc sente prazer em faze-lo pois vc confia em Deus, Judas e Pedro erraram mas Judas ficou com remorso e se matou, quanto a Pedro se arrependeu e depois foi uma bencao, todos nos estamos sujeitos a erros, mas o Senhor e quem corrije nossos passos.

    (desculpe os erros, pois o meu net esta desconfigurado o teclado).

    A PAZ!!!

    ResponderExcluir
  3. Paz louise,
    As respostas que você me deu são verdadeiras, tanto quanto as minhas.

    Era aqui que eu queria chegar, eu particularmente não gosto dessas perguntas que querem te dar uma resposta que na verdade não existe. Se existem mais de uma visão, interpretação, situação... Então não é uma pergunta boa pra se fazer.

    Eu posso ter respondido "errado" para 3 dessas 10 perguntas e ainda assim alcançar o Reino de Deus e o Galardão, não poderia? Por isso acho complicado esses textos (mesmo que em seu contexto) para AFIRMAR algo que é impossível.

    A Bíblia diz: "Quem crer e for batizado, será salvo!" E diz para o guarda: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa."

    Eu preciso só crer ou ser batizado?
    E quem foi batizado mas (como muitos famosos) se arrependeu e é hoje ateu fechado e certo de que foi tudo mentira...? rs

    Por isso pra mim é um pouco de exagero algumas perguntas que cabem N respostas. O título da pregação dele diz: "Provas da Conversão" porém (li hoje, inclusive) Nem todo aquele que disser "Senhor, Senhor, expulsamos demônios, em teu nome curamos etc etc..." entrará no Reino dos Céus. E olha que são boas razões para acreditarmos que alguém é de fato convertido (Curar, Expulsar demônios e ainda pelo nome de Jesus).

    Eu prefiro me ater na escrita que não assume uma responsabilidade mas que apresenta o Norte, porém lá, nesse Norte existem outros milhares de "poréns" rs.

    ResponderExcluir
  4. Compeltando:

    Sobre Judas e Pedro.
    Se você me chamar de "Pedro" eu vou querer saber de qual característica esta falando né rs. Por isso disse que os nomes trazem histórias bem diferentes, vale falar da característica e não só o nome. Quando penso que esta dizendo que eu sou "explosivo" como pedro, na verdade esta me chamando de medroso e falso como ele.

    Sobre a Oferta e Dízimo:
    A pergunta é "Você da dízimos e ofertas com alegria". Essa pergunta desvia o assunto de dizimo e oferta para "tem que ser com alegria" mas ainda assim a pergunta é: Dizima e Oferta? - Por isso novamente acho essa pergunta falha demais!

    Novamente sobre aqueles que dirão "Senhor, Senhor - Dei tudo o que tinha e agora não tenho o Reino?" A Resposta seria: "Depende". Entregou para orgulho, para humilhar quem não tem? Entregou para comprar o Reino?

    Por isso que disse, se existe o "depende" então não é uma boa pergunta.

    ResponderExcluir