segunda-feira, 13 de maio de 2013

Reunião Secreta



Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:6

A oração é uma conversa que você tem com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. O Espirito Santo te leva a orar ao Pai em nome de Jesus. São quatro pessoas conversando, conversando sobre o que? Tudo.
Na oração você pode conversar com o Pai sobre o seu dia, pedir que Ele te ajude em seu dia-a-dia, ou simplesmente ficar quietinho como no colo de sua mãe, só que no colo de Deus. Com Ele não precisamos ter medo de que Ele saia espalhando nossos medos e pecados, porque Ele tem poder para nos perdoar e esquecer, e o mais importante é que Ele está vivo e pode nos ajudar em nossas fraquezas.
Deus tem prazer em conversar conosco, veja:

E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; Gêneses 3:8

Todos os dias o Senhor vinha para conversar com o homem, antes que este pecasse, mas graças a Deus por Jesus, Ele restaurou essa comunhão e mais nos ensinou como orar:

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Mateus 6:9-13

Primeiro reconheça quem Ele é na sua vida, depois adore ao Senhor por quem Ele é e não somente pelo o que Ele fez e faz para você, procure e faça a vontade de Deus, sua palavra é o caminho para encontrar a sua vontade. Peça a Deus que satisfaça suas necessidades mais comuns para que você realizar seus deveres espirituais, peça que Deus perdoe suas falhas, mas não se esqueça de perdoar as pessoas ao seu redor, fuja da tentação, fuja da aparência do mal, termine pedindo que o reino de Deus seja estabelecido em sua vida.
Todos os homens e mulheres usados por Deus neste tempo, que são referencia para nós pregam essa mensagem, compartilham este segredo de vida cristã, oração em segredo no quarto, onde podemos ser nós mesmos, podemos nos derramar de verdade para Deus e deixar ser usado por Deus do lado de fora dele.
Senhor que eu nunca deixe de fazer Tua vontade, que a oração seja uma verdade em minha vida e uma constante! Espírito Santo mantenha esta chama sempre acessa em meu coração. Amém!

2 comentários:

  1. Paz Louise, o título desse post é muito interessante, relamente instiga a ler; isso é bom que pode prender o leitor na mensagem que você quer passar. Deus abençoe as vidas que alcançarem por ela. Estou te seguindo agora, vi seu link na UBE, lá é muito bom para divulgar suas obras, te convido a conhecer e seguir o meu humilde blog, espero que goste !!

    Fique na paz de Cristo!

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Paz, prezada Louise! De fato, a oração é o elo que liga o crente a Deus. Através da mesma, conversamos com Deus e aproximamo-nos mais e mais dEle.
    Fica na Paz!
    Abraço.

    ResponderExcluir