sexta-feira, 26 de abril de 2013

Qual é a sua coroa?


A Bíblia nos fala que receberemos recompensa no céu pelo que fazemos na Terra, você sabe quais são além de ter a vida eterna? Eu não sabia que seriam tantas! Quando criança tinha a percepção da escola dominical que seria uma coroa bem bonita e cada alma que eu ganhasse para Jesus seria acrescentada uma "pedrinha", qual foi minha surpresa ao ler este texto que não é somente uma coroa com pedras preciosas, são coroas diferentes por cada atitude louvável, veja a seguir as coroas que podemos receber:

Coroa da Alegria: Portanto, meus amados e mui queridos irmãos, minha alegria e coroa, estai assim firmes no Senhor, amados.  Filipenses 4:1
Esta Coroa será concedida aos ganhadores de alma. Paulo se refere aos irmãos que ele levou à Cristo como sendo a sua alegria e coroa. Portanto aqueles que ganham muitas almas receberão a Coroa da Alegria. Às vezes a coroa é símbolo de alegria, e a Bíblia declara que há alegria no céu quando uma alma é ganha para Cristo. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

Coroa da Vida: Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. Tiago 1:12 Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2:10
Esta Coroa não é a vida eterna como pensam muitos cristãos. O galardão é dado com base nas obras; a salvação é dada exclusivamente com base na graça de Deus. De maneira nenhuma a vida eterna poderia ser concedida ou obtida por meio da fidelidade dos cristãos nos momentos de tribulação, embora se requeira tal fidelidade como prova de genuína salvação. O fato é que muitos cristãos são reprovados em suas provações, mas apesar disso continuam salvos pela graça de Deus. Esta coroa, então, está vinculada à fidelidade nas tribulações. Aqueles que suportam provações e sofrimentos nesta vida, por causa do nome de Cristo, e permanecem fiéis no seu amor a Deus, receberão como prêmio a Coroa da Vida.
 
Coroa da Incorruptibilidade: E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.  1 Coríntios 9:25
Esta Coroa será concedida àqueles que procuram viver uma vida incorruptível, de autonegação. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23, renegando ao pecado, as obras da carne, e vivendo uma vida íntegra diante de Deus e dos homens.
 
Coroa da Glória: Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5:2-3
Esta coroa será concedida aos pastores que desempenharem bem seus ministérios e também àqueles que liderarem com fidelidade sobre o povo de Deus, procurando sempre o bem das ovelhas de Cristo, sempre com intuito de fazê-las crescer, alimentando-as na fé e no amor de Deus.
 
Coroa da Justiça: Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:8
Receberão esta Coroa aqueles cujas vidas foram entregues inteiramente em prol do reino de Deus, e àqueles que demonstram uma ardente expectativa pela volta de Cristo. Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
 
De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Eclesiastes 12:13














Texto basiado em:http://www.estudosgospel.com.br/estudos/escatologia/os-galardoes-e-recompensas-dos-fieis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário